20.08.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Prefeito afirma que Conjunto Hospitalar de Sorocaba pode se tornar municipal e secretário David Uip não confirma

06/07/2017 1

Prefeito afirma que Conjunto Hospitalar de Sorocaba pode se tornar municipal e secretário David Uip não confirma

Like 1

 

Após declaração do prefeito de Sorocaba que afirmou à imprensa de que dois hospitais estaduais podem se tornar municipal, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) questionou nesta terça-feira (6), durante reunião da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o secretário David Everson Uip sobre esta questão.

 

Porém, o responsável pela pasta estadual da Saúde não confirmou esta informação em que o chefe do Executivo de Sorocaba trouxe a público durante entrevista na rádio Ipanema na manhã desta terça-feira (6). Segundo o prefeito, os hospitais estaduais Leonor Mendes de Barros e Lineu Mattos Silveira podem começar a ser geridos pela Prefeitura de Sorocaba.

 

“Agora, esse anúncio de municipalização não partiu da Secretaria de Estado (da Saúde) e muito menos do governador (Geraldo Alckmin). Tem mais, as macro decisões da Secretaria de Estado, eu não trago a público antes de discutir com o governador, por um único motivo: quem foi eleito foi ele, não sou eu. Então, jamais eu anteciparia uma decisão sem que o governador soubesse e estivesse de acordo. Isso não aconteceu, por isso não é pertinente a fala atual (do prefeito de Sorocaba)”, disse o secretário estadual da Saúde, David Uip, durante reunião da Comissão da Saúde da Alesp.

 


Vídeos

ver mais