23.05.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Hospital Municipal – Mais uma promessa descumprida pelo atual prefeito de Sorocaba

04/19/2017 1

Hospital Municipal – Mais uma promessa descumprida pelo atual prefeito de Sorocaba

Like 1

 

Uma das propostas de Crespo era construir um Hospital Municipal de Sorocaba na Zona Norte. Pela declaração do secretário de Saúde, Rodrigo Moreno, é mais uma promessa que não será cumprida. Segundo ele, “além de o atual governo não ter intenção de fazer o hospital na avenida Ipanema, também não existe verba em orçamento para isso”.

 

Por essa e outras iniciativas, mostra-se que o atual governo não possui uma política estratégica de enfrentamento dos problemas da cidade e se pautou em um projeto sem embasamento nas finanças locais. De um lado, tem o povo sorocabano que esperava a construção de um hospital na Zona Norte; de outro, um governo que lubridiou seu eleitorado, com falsas promessas de campanha.

 

Segundo reportagem do Cruzeiro do Sul

 

“O secretário da Saúde de Sorocaba, Rodrigo Moreno, afirmou que não há a menor perspectiva de se construir um hospital municipal de clínicas na área onde funcionava a antiga garagem da TCS, na avenida Ipanema. O projeto foi iniciado na gestão do ex-prefeito Antonio Carlos Pannunzio. A área foi desapropriada e Pannunzio, à época, chegou a publicar e republicar um edital de Parceria Público-Privada (PPP) para implantação e operação da unidade hospitalar, mas a ideia não vingou. Atualmente no local funciona a Área de Vigilância em Saúde. Rodrigo Moreno afirmou, em entrevista à Cruzeiro FM 92,3, que além de o atual governo não ter intenção de fazer o hospital naquele lugar, também não existe verba em orçamento para isso.

 

À rádio, o secretário disse ainda ter ficado incomodado com as manifestações do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Manga (DEM), sobre a sua ausência, sem justificativa, a uma audiência pública realizada há duas semanas pelo Legislativo. Ao constatar que Moreno faltou à audiência, Manga apresentou requerimento convocando o secretário para prestar esclarecimentos. “É uma questão da lei da física: eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. Eu tinha naquele dia uma reunião importantíssima com o prefeito”, disse Moreno, afirmando que enviou cinco representantes da pasta ao evento.”

Vídeos

ver mais