20.08.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Mandato questiona secretário estadual a respeito de municípios que não têm tratamento de esgoto

03/29/2017 0

Mandato questiona secretário estadual a respeito de municípios que não têm tratamento de esgoto

Like 0

 

Em requerimento, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) questionou o secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a respeito das cidades paulistas que não têm tratamento de esgoto. Segundo o parlamentar, a falta de saneamento básico afeta muitos municípios paulistas, dando exemplo aqueles que compõem a Área de Preservação Ambiental (APA) de Itupararanga, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

 

“Desse modo, as deficiências das ações governamentais ambientais, incluindo o poder de polícia ambiental, acarretam enormes prejuízos à qualidade dos recursos hídricos da represa de Itupararanga, essencial para o abastecimento de água na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)”, afirma Raul Marcelo.

 

Outro ponto mencionado no requerimento é sobre a declaração do secretário Estadual do Meio Ambiente, o qual afirmou que os recursos limitados de que sua pasta dispõe estão sendo utilizados para “cumprir um monte de demagogia que o Ministério Público impõe à Secretaria, sem sequer ter corpo técnico para isso”.

 

Essa crítica feita pelo secretário estadual foi feita em audiência pública realizada no município de Ilhabela. Na ocasião, o Promotor de Justiça, Tadeu Badaró, havia feito o uso da palavra, porém, Salles disse que “o promotor estava dizendo que o governo estadual não dá a menor atenção ao meio ambiente, que a gente não faz os investimentos necessários, que não faz o saneamento, que a dotação orçamentária da secretaria e a própria secretaria não dão condições para o pessoal trabalhar”.

Vídeos

ver mais