20.08.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Princípios

07/30/2015 0


Like 0

banner
Nós Temos Princípios

 

Ao longo de 10 anos, entre 2001 e 2011, como Parlamentar, estabelecemos princípios balizadores na nossa atuação. Nesta campanha para Deputado Estadual reafirmamos novamente esses compromissos.

 

Somos Ficha Limpa, não temos nenhum processo que desabone nossa reputação, mesmo após 10 anos atuando como Parlamentar, fato raro em um País como o nosso, onde a atividade política muitas vezes é confundida com o malfeito. Entendemos que a Ética na Política é fundamental.

 

As eleições no Brasil são contaminadas pelo poder econômico, bancos, empreiteiras, agronegócio, doleiros, crime organizado e até o narcotráfico financiam partidos políticos e candidatos nas eleições, na expectativa de obter todo tipo de benesses do Poder.

 

Entendemos que além de contribuir com a Corrupção os gastos milionários nas campanhas eleitorais, somado ao financiamento de empresas cria um desequilíbrio no processo eleitoral, na medida em que os candidatos que recebem milhões acabam tendo mais capacidade de divulgar suas candidaturas e conseguir os votos dos incautos. Sempre fizemos nossas campanhas com poucos recursos, apenas recebendo contribuições de pessoas físicas e apoio dos militantes e ativistas, “não recebo um real, estou na rua por um ideal” é o lema dos nossos apoiadores. Reafirmamos mais uma vez que Não Aceitaremos Financiamento de Empresas, somente de pessoas físicas em pequenas quantias.

 

Vamos ao longo da nossa campanha prestar contas, aqui em nosso site, dos recursos recebidos e os gastos realizados.

 

Nosso País, ao longo de sua formação histórica, se constituiu em uma sociedade das mais desiguais do Mundo, hoje, estamos na sexta colocação em matéria de produção de riqueza, no entanto, grande parcela do nosso Povo vive em condições de miséria, sem infraestrutura, lembramos que 50% dos domicílios no Brasil não possuem saneamento básico, temos 13 milhões de analfabetos, com mais de 15 anos e segundo o Atlas da exclusão social – os ricos no Brasil (Cortez, 2004), 45% de toda a renda e a riqueza nacionais são apropriados por apenas 5 mil famílias.

 

Renovamos aqui nosso compromisso de apoiar e propor politicas públicas que contribuam no Combate a Desigualdade Social.

 

As grandes e necessárias transformações que o Brasil precisa, só podem ocorrer de baixo para cima, ou seja, tendo o Povo e suas Organizações o protagonismo, como ocorreu nas Mobilizações de Junho de 2013. Temos uma história de Apoio aos Movimentos Sociais. Pretendemos continuar essa trajetória de apoio à luta do Povo Brasileiro.

 

Nosso País tem uma formação autoritária, marcada pela baixa participação popular nas decisões de Estado. Em nossa visão Democracia pressupõe participação popular. Não podemos continuar com o Povo votando de 4 em 4 anos e indo para casa acompanhar tudo pela TV. É preciso aprofundar a Democracia Brasileira, ampliando a participação popular em Conselhos, Referendos ou Plebiscitos. Renovamos aqui nosso compromisso com a Democracia Direta e Participativa.

Vídeos

ver mais